sábado, 31 de maio de 2014

#9 - Que time é esse? - Clube Atlético Candidomotense

O clube de hoje foi fundado no dia 10 de junho de 1957, suas cores são azul e branco, teve doze participações no futebol profissional, foi o primeiro clube de futebol fundado na cidade, seus maiores foram a Ferroviária de Candido Mota, o Palmital e o VOCEM de Assis, e sua última aparição no futebol profissional foi em 1988. O clube da vez é o Clube Atlético Candidomotense, da cidade de Candido Mota/SP (432km da Capital).


História

O Clube Atlético Candidomotense é uma agremiação do município de Cândido Mota. O clube foi Fundado no dia 10 de Junho de 1957. A sua Sede fica localizado na Rua Carmo Chadi, 139 – no Centro de Cândido Mota.
A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal Benedito Pires

Conhecido como CAC, participou em 12 ocasiões de competições oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF). Até o ano de 1962, Cândido Mota não teve clube profissional.

O privilégio em ser o primeiro coube ao Clube Atlético Candidomotense, que iniciou sua jornada no ano de 1963, na Quarta Divisão (atual Segunda Divisão). Com o ingresso do CAC no profissionalismo, a comunidade se movimentou.

Assim, no ano seguinte, surgiria mais um rival na competição representando a cidade: era a União Atlética Ferroviária Candidomotense, clube mais antigo, fundado por funcionários da extinta Estrada de Ferro Sorocabana, que entraria na mesma divisão.
Por dois anos consecutivos, 1964 e 1965, o CAC e a Ferroviária se duelaram e atraíram a atenção dos candidomotenses. Contudo, a alegria durou pouco: as duas equipes desistiram do profissionalismo. A “Ferrinha” está extinta.

Surpreendentemente, em 1980, o CAC retornou e, para alegria dos seus admiradores, na Terceira Divisão. No ano seguinte, sobe mais um degrau.
De 1982 até 1987, manteve-se na Segunda Divisão.

Em 1988, retorna à Terceira Divisão mas, em 1989, desativou seu departamento profissional, não mais retornando. O CAC encontra-se inativo, praticamente extinto.

Atualidade

Em 2009, o CAC ativou seu futebol amador e disputou a Copa Brasil Sul, torneio que envolve os times do norte do Paraná e da região assisense. O clube até traçou planos para retornar ao futebol profissional com o apoio de alguns parceiros que incentivaram o clube. Em sua participação, o Candidomotense conseguiu alcançar a final da competição, empatando o jogo em 1 a 1 (Matéria do jogo aqui), infelizmente não conseguimos encontrar o resultado do jogo da volta.

Além disso, não se viu mais notícias do CAC, nem mesmo no futebol amador. Infelizmente, é mais um clube que provavelmente nunca mais retornará ao futebol profissional, apenas ficará nos registros do passado.

0 comentários:

Postar um comentário