sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Especial 4ª fase - Barretos

Encerrando nosso especial de 4ª fase, o Portal da Segundona Paulista entrevistou os torcedores Bruno Flausino e Lucas Henrique para nos contar melhor como foi a campanha do Barretos Esporte Clube na temporada de 2014.

Portal (Giovanni) - Barretos na 4ª fase, qual seu sentimento com esse feito?

Bruno - Sentimento de emoção e amor ao clube, um time que começou sem muitos holofotes, com um elenco enxuto com 6 garotos da base, sem apoio financeiro, porém, com uma torcida apaixonada, esses cara estão de parabéns por ter chegado ate aqui. E deixaram chegar, crava o que estou dizendo: Vamos subir!

Lucas - Sentimento é de alegria e de uma grande motivação para que conseguimos o tão sonhado acesso de novo a série A-3, os torcedores não param de incentivar o time.

Portal (Giovanni) - Qual jogo mais marcante para você até o momento dessa temporada do clube?

Bruno - Pra mim o jogo mais importante e o divisor de águas foi na 3ª fase, no dia 14/09 contra o União Mogi. Ouvi o jogo pela rádio. 2 x 0 para o BEC. Foi emocionante demais!

Lucas - O jogo mais marcante nesta temporada foi de Barretos e Fernandópolis, na primeira fase, por se tratar de um time próximo ao nosso, o BEC saiu melhor em ambos o jogos conseguindo o empate no primeiro jogo fora de casa e também um empate em casa que assegurou a vaga do touro na 2° fase do campeonato.



Barretos 0 x 0 Fernandópolis - Primeira Fase (Site oficial do BEC)
Portal (Giovanni) - Desde 2007, o Barretos alcançou a fase final em sua ocasiões: 2008 e 2011, sendo que no primeiro o clube ficou no quase e o segundo conquistou o acesso. Qual a diferença do elenco desse ano em relação ao das duas temporadas citadas?
Bruno - O elenco desse ano é um time mais compacto, fechado, não tem estrelas e sim jogadores que estou honrando a camisa do Barretos até aqui.

Lucas - Esse ano tem uma enorme diferença dos elencos de 2008 e 2011, pois este ano o time é limitado, o time oscila muito dependendo dos jogos, mas a torcida está confiante no belo trabalho que o pinho e os meninos veem fazendo ao longo deste campeonato.


Elenco de 2011 que subiu de divisão (Site oficial do BEC)
Portal (Giovanni) - Dos rebaixados do ano passado, o Barretos é o único que segue vivo na busca pelo acesso. Você acha que o clube aprendeu a lição esse ano?
Bruno - Aprendeu sim, juntamos as forças e fomos a luta. Acho que o maior diferencial desse ano é o treinador Pinho que conhece essa divisão, disputou em 6 anos e subiu em 5 ocasiões.

Lucas - Bom, do ano passado para cá, teve algumas mudanças em relação a diretoria e reestruturação do clube, a diretoria está fazendo ao máximo pra voltar o time a séria A-3, correndo atrás de patrocinadores, promoções tudo pra agradar o torcedor a cada jogo.

Portal (Giovanni) - O apoio da torcida está sendo essencial ao Barretos?

Bruno - Essa divisão é um verdadeiro inferno, difícil encontrar ânimo para ir ao estádio. Mas no jogo contra o Nacional na quarta passada (17) tinha cerca de 7 mil pessoas no campo E eu já Adianto: No quadrangular final vai lotar ainda mais!

Lucas - Sim, a torcida é 12° jogador em campo né, fator fundamental pra guiar o time para o caminho das vitórias, a Fúria Jovem está sempre presente nos jogos, e nosso lema é estar com o touro como e onde ele estiver.


Torcida Fúria Jovem do Barretos (Facebook)
Portal (Giovanni) - Muitos clubes da divisão ficam devendo boa participação devido a falta de ajuda de patrocínios ou empresários. O Barretos está tendo alguma ajuda para realizar essa boa campanha?
Bruno - Negativo, Barretos não tem muitos patrocinadores esse ano, time estava com um saldo negativo altíssimo, esperança é fazer renda e pagar as contas.

Lucas - Para ser bem sincero, poucas empresas ou empresários grandes ajudam o clube, acha que não tem profissionalismo, mas pelo contrário a diretoria sempre está se esforçando indo além dos limites para que o clube seja bem visto na região e nas demais cidades.


União Mogi 0 x 2 Barretos - Terceira Fase (Globo Esporte)
Portal (Giovanni) - O BEC não começou bem o campeonato, ficando o 1° turno da 1ª fase ameaçado de não se classificar para a fase seguinte, mas quando chegou o 2° turno ele deu uma boa engrenada e conseguiu alcançar a 4ª fase. Acredita que seja aquela arrancada que só vai parar com o acesso?
Bruno - Barretos melhorou muito com a chegada do Ray que é um craque. Se eu não me engano já tem 7 gols. Torço muito pra que isso aconteça e tenho muita esperança!

Lucas - Sim, o primeiro turno do BEC não foi aquelas maravilhas, mas a diretoria foi atrás de jogadores que tem mais experiências nesta divisão, uma delas foram o atacante Ray, que vem fazendo um belo campeonato com o nome do BEC.


Inter de Bebedouro 2 x 3 Barretos - Primeira Fase (Site oficial do BEC)
Portal (Giovanni) - Em 2011, o Barretos teve um caso de escalação irregular, sendo que se perdesse os pontos quem subiria no lugar era a Portuguesa Santista. Por decisão do TJD, não houve punição e o Barretos subiu e a Portuguesa continuou na divisão. Fato que intrigou muitos torcedores lusitanos, e esse caso é citado até os dias de hoje. Três anos depois, os dois clubes voltam a cair no mesmo grupo na 4ª fase. Guarda algum rancor do adversário desde aquela época?
Bruno - Foi uma incompetência enorme, misturada com amadorismo. Ganhamos limpo no tribunal, não guardo rancor nenhum da torcida da Briosa, eles defendem as cores do time deles e eu a minha.

Lucas - Pelos torcedores de Barretos é só brincadeira, mas acho que os torcedores da briosa tem uma certa raiva do time barretense, pois tiramos o acesso deles né, mas fizemos a nossa defesa no TJD e quem decidiu foram os membros do TJD o Barretos só cumpriu com o regulamento.

Portal (Giovanni) - Qual foi o principal erro que rebaixou o Barretos na temporada passada?

Bruno - Eu acredito que o maior erro foi trocar o treinador e o elenco muitas vezes, faltou paciência e um pouco de ajuda financeira.

Lucas - Contratar jogadores de baixo nível do campeonato, chegando a desperdiçar pontos em casa, que o fator casa ajuda muito hoje em dia no futebol.


Barretos 4 x 0 AD Guarujá - Segunda Fase (Site oficial do BEC)
Portal (Giovanni) - Qual o principal fator para que o clube chegasse até aqui?
Bruno - Eu destaco dois: O Pinho que, como eu disse acima, é o "rei do acesso", e o elenco compacto e aguerrido, diretoria contratou certo: zaga excelente, meio de campo bom, ataque com Ray que joga demais.

Lucas - Principal fator se resumi a um só, garra, união e determinação e incentivo dos torcedores barretenses, nos em Barretos temos fama de ser chatos, mas não é ser chato e sim cobrar o que tem que melhorar.

Portal (Giovanni) - Pensando na Segundona: Você mudaria em alguma coisa no campeonato para o ano que vem?

Bruno - Eu acho um campeonato muito longo e sofrido, acho que podia diminuir em duas fases com grupos regionais.

Lucas - A Segunda divisão é um campeonato longo e cansativo, tanto para os times e torcedores, se o time não passa de uma das fases, jogasse um planejamento de 8 meses fora praticamente. O que eu mudaria é que a FPF tem que dar um incentivo para os clubes do interior que disputam este campeonato.

Portal (Giovanni) - Para finalizar, uma pergunta simples mas que exige sinceridade: Você acredita no acesso do Barretos?

Bruno - Com toda sinceridade do mundo, na primeira fase não acreditava muito, pois como eu disse o time tem um elenco muito enxuto com 6 garotos da base, porém de muita qualidade e que honra a camisa que vestem e isso e um diferencial, compromisso e comprometimento faz a diferença. O elenco foi seguindo em frente, fase a fase, criando forma, se eu não estiver enganado esse time perdeu 4 jogos, ganhando jogos importantes fora de casa. E hoje eu digo sem medo de errar, com a torcida apaixonada que tem o fator casa vai decidir e esse time sobe, sem dúvidas! A-3 2015! Um abraço a todos! Paz nos estádios! Fúria jovem por amor a Barretos !

Lucas - Acredito sim, aos poucos o Barretos vem chegando na final, se chegamos até aqui porque temos competência de subir e até de irmos para uma possível final. Mas, todos os times tem condições de subirem, o campeonato está muito disputado agora nessa fase final.


Agradecemos a participação dos torcedores na entrevista. O Portal da Segundona deseja boa sorte para o Touro do Vale na luta pelo acesso.

0 comentários:

Postar um comentário