quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Especial 4ª fase - Grêmio Prudente

Agora, de Presidente Prudente, o vice-presidente Murilo Mello estará nos contando um pouco mais sobre a campanha do Grêmio Prudente na Segundona de 2014.


Portal (Giovanni) - Grêmio Prudente na 4ª fase, qual seu sentimento com esse feito?

Murilo - Muito feliz com os resultados alcançados até agora, sabíamos que seria complicado chegar até a última fase, mas com o apoio da torcida, com jogadores de qualidade, e um treinador competente conseguimos chegar a última fase.

Portal (Giovanni) - Qual jogo mais marcante para você até o momento dessa temporada do clube?

Murilo - O jogo mais marcante pra mim, foi o jogo contra o Paulínia, na casa do adversário, porque só a vitória interessava, e vínhamos de duas derrotas seguidas, inclusive uma em casa, e foi um jogo difícil onde erramos até pênalti.

Paulínia 0 x 1 Grêmio Prudente - Terceira Fase (Globo Esporte)
Portal (Giovanni) - O antigo Oeste Paulista teve uma duração de apenas 4 anos no profissional (2006 - 2009). Após dois anos afastado do futebol, o clube retorna como "Grêmio Prudente". Você vê o atual Grêmio Prudente mais evoluído em relação ao OPEC estruturalmente e financeiramente?

Murilo - Com certeza, hoje utilizamos uma estrutura de clube grande, usamos a estrutura que foi utilizada pelo Grêmio Prudente/Barueri, além de ter pessoas sérias e experientes fazendo parte do clube, implantando uma gestão eficiente em todos departamentos do clube.

Oeste Paulista campeão da Segunda Divisão de 2007 (Jogos Perdidos)

Portal (Giovanni) - Como citado na última pergunta, o clube foi rebaixado na Série A-3 em 2009, ainda quando se chamava Oeste Paulista. Após dois anos afastado, ele retornou em 2012 mas com outro nome: Atual Grêmio Prudente. Você acha que é a hora do clube voltar e tentar reconstruir o que não conseguiu na época do OPEC?

Murilo - Acredito que com a organização do Grêmio, com a estrutura que temos, não podemos mais ficar na última divisão paulista, temos um projeto grande e audacioso, o Grêmio Prudente veio para ficar.

Portal (Giovanni) - O apoio da torcida está sendo essencial ao Grêmio Prudente?

Murilo - Sim, a torcida é um fator importante para conquistar o sucesso, quando assumimos o time, colocamos como uma de nossas metas , resgatar o torcedor prudentino, que sempre andou muito desconfiado com os clubes da cidade, e graças a deus com os resultados, estamos conseguindo levar o torcedor ao estádio, e começar uma paixão pelo Grêmio Prudente,  superamos a média de torcedores de dois anos anteriores, e nessa última fase tenho certeza que vai aumentar ainda mais.

Grêmio Prudente 8 x 0 USAC - Segunda Fase (Globo Esporte)
Portal (Giovanni) - Muitos clubes da divisão ficam devendo boa participação devido a falta de ajuda de patrocínios ou empresários. O Grêmio está tendo alguma ajuda para realizar essa boa campanha?
Murilo - Hoje temos 6 patrocinadores master (Unimed, Artenge, Matsuda, Rede de Postos Prudentão, Med Rad e Cuore), além de ter vários colaboradores em placas, e isso é muito gratificante, ter parceiros , empresários que acreditam no clube, que caminham junto com o clube, e tenho certeza que  se nós conseguirmos o acesso, essa lista só tende a aumentar.

Portal (Giovanni) - O clube fez uma boa 1ª fase e praticamente sobrou na 2ª fase, chegando até mesmo a alcançar uma fantástica sequência de 7 vitórias seguidas, mas após isso teve uma decaída: Nos últimos 4 jogos foram 2 derrotas, 1 empate e apenas 1 vitória. Isso preocupa para a sequência do campeonato?

Murilo - A Bezinha é um dos campeonatos mais complicados do Brasil, ele é muito extenso, sabíamos que ia ter uma hora que o desgaste físico, contusões , entre outros fatores , poderia atrapalhar o time, mas graças a deus conseguimos passar de fase. Acredito que foi importante para ligar o sinal de alerta, mas agora começa um novo campeonato, onde o que está em jogo, é todo o trabalho que está sendo feito desde do ano passado, portanto é hora de superação.

Portal (Giovanni) - O Grêmio é o clube que mais rodou no estado nesse campeonato. Você acha que isso é um fator prejudicial no desempenho do time?

Murilo - Com toda certeza, além de ser um campeonato longo, as viagens desgastam demais, além das despesas altas. É preciso quebrar a cabeça para fazer uma logística que não desgaste tanto financeiramente e também os jogadores que são a parte essencial num clube de futebol. Acredito que é preciso rever essa fórmula de disputa.

Grêmio Prudente 0 x 0 Portuguesa Santista - Terceira Fase (Globo Esporte)
Portal (Giovanni) - Como Oeste Paulista, o clube foi campeão da divisão em 2007 com uma excelente campanha. Você vê o elenco desse ano superior em relação aquele que foi campeão?

Murilo - Apesar do elenco de 2007 do Oeste Paulista, ter sido um elenco muito forte, e que foi bem em toda competição, na minha opinião, o elenco desse ano do Grêmio Prudente é mais forte, temos jogadores rodados e experientes nessa divisão  e também em outras, além de eu achar que o nível desse campeonato é bem maior do que em 2007.

Portal (Giovanni) - Qual o principal fator para que o clube chegasse até aqui?

Murilo - O principal fator que fez o clube chegar até aqui, foi profissionalismo, e todo um conjunto com jogadores de qualidade, um treinador competente, além de ter uma diretoria e pessoas trabalhando em prol do clube, com muita vontade, sem vaidade, profissionalismo e seriedade, todo esse junto, fez com que chegássemos até aqui.

Portal (Giovanni) - Pensando na Segundona: Você mudaria em alguma coisa no campeonato para o ano que vem?

Murilo - Mudaria, como disso em cima, o desgaste de viagem é muito prejudicial para quem fica longe dos times da capital, na minha opinião, deveria dividir o estado em 4 regiões, onde esses clubes das regiões disputariam em turno e returno, a primeira colocação do grupo, e consequentemente o acesso. 

Presidente Prudente 1 x 1 Grêmio Prudente - Primeira Fase (Globo Esporte)
Portal (Giovanni) - Para finalizar, uma pergunta simples mas que exige sinceridade: Você acredita no acesso do Grêmio Prudente?

Murilo - Acredito e muito, fizemos um trabalho sério e até agora positivo, e ainda mantemos uma regularidade em toda a campanha, portanto acredito que o Grêmio Prudente merece muito esse acesso, e vamos buscar isso, com muito trabalho e seriedade.

Agradecemos a participação do Murilo na entrevista. O Portal da Segundona deseja boa sorte para o Grêmio na luta pelo acesso.

0 comentários:

Postar um comentário