quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Especial 4ª fase - Olímpia

Hoje voltamos ao nosso especial da 4ª fase. Dessa vez, os torcedores Alyson Rocha e Leonardo Mattos vão explicar melhor a campanha do Olímpia Futebol Clube na Segundona de 2014.



Portal (Giovanni) - Olímpia na 4ª fase, qual seu sentimento com esse feito?

Alyson - Fico orgulhoso e esperançoso com o feito.

Leonardo - Um sentimento de vitória e orgulho em poder ver meu Galo chegar a fase final como o melhor do campeonato realmente e gratificante.

Portal (Giovanni) - Qual jogo mais marcante para você até o momento dessa temporada do clube?

Alyson - Barretos 0x3 Olímpia, foi na primeira fase, no meu ponto de vista nesse jogo ficou claro a qualidade da equipe e que o novo presidente do Galo estava realmente começando um bom trabalho.

Leonardo - Barretos 0x3 Olímpia (por ser um clássico).


Barretos 0 x 3 Olímpia - Primeira fase (Site do Barretos EC)
Portal (Giovanni) - De todos os clubes até aqui, o Galo Azul é o que possui a melhor campanha entre os 39 participantes da divisão. Você acha que isso pode se tornar alguma vantagem ao clube?

Alyson - Vantagens talvez possa ter em relação a tabela, já que se trata da melhor equipe decidirá em casa no último jogo dessa fase, porém se torna um alvo pros demais, acredito que todos tem conhecimento do estilo de jogo e dos jogadores da equipe, acredito que os adversários estão preparados pra encarar o Galo que, para subir terá que jogar mais do que jogou ate aqui.

Leonardo - Sim, pois impõe respeita e isso de certa forma assusta os adversários só deles saberem que jogam com nós.

Portal (Giovanni) - O clube está na divisão desde 2011, 4 ano após seu rebaixamento na Série A-3. Você acredita que essa é a hora do clube retornar a divisão?

Alyson - Acredito que já passou da hora, até aqui foram muitos erros e acertos, acredito que se ganhou muita experiência nessa Segunda. Se subir não volta mais.

Leonardo - Na minha opinião já passou deveria ter subido, mas pelo que vejo nossa hora está chegando.


Olímpia 3 x 1 União São João - Terceira Fase (Facebook)
Portal (Giovanni) - O apoio da torcida está sendo essencial ao Olímpia?

Alyson - A vontade de vencer tanto da equipe quanto da torcida está sendo essencial.

Leonardo - Sim, mas pelo fato do ingresso aqui estar caro (15 reais), o público não comparece muito, mas acredito que agora na fase decisiva o presidente irá abaixar o preço. 


Torcida Mancha Azul do Olímpia (Facebook)
Portal (Giovanni) - Muitos clubes da divisão ficam devendo boa participação devido a falta de ajuda de patrocínios ou empresários. O Olímpia está tendo alguma ajuda para realizar essa boa campanha?

Alyson - O futebol moderno se baseia no dinheiro, quem tem vai bem, quem não tem sofre. Em Olímpia a uma parceria com um grupo de empresários, porém não se trata de um clube de aluguel, pois o novo presidente do clube buscou patrocínios e complementou o elenco com alguns bons jogadores, sem a ajuda de terceiros é impossível manter um time, porém não se pode deixar uma instituição na mão de terceiros pois, eles vão priorizar seus interesses.

Leonardo - Muitas empresas da cidade acreditam no galo e apoiam, mas acredito que este número pode ser ainda maior com essa bela campanha e ainda mais se conseguir o acesso.

Portal (Giovanni) - Desde 2011, quando o clube está na divisão, o Olímpia só não chegou na 4ª fase na temporada passada (2013), mas outras duas temporadas o clube ficou próximo da trave. Você acha que o elenco desse ano é superior aos anteriores?

Alyson - Eu acredito que esse só não é melhor que o de 2012, naquele ano não subimos por motivos extra campo. Esse elenco é bom, porém vejo que esse ano o campeonato está inferior aos anteriores.

Leonardo - Sim, pois boa parte do elenco joga junto a muito tempo.

Portal (Giovanni) - O Olímpia é um dos poucos clubes da divisão que tiveram a chance de disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista. Você acha que isso pesa em decisões?

Alyson - Acredito que não, o que faz a diferença é a determinação e a vontade de cada um.

Leonardo - Sim. Quando o Galo chegou na Série A eu ainda não era nascido, mais meu pai e meus tios me contam sobre o feito e o desejo de todo torcedor OLIMPIENSE e ver esse time na elite, e por isso pesa um pouco e a cobrança é muito grande. 


Olímpia x São Paulo - Paulistão 1991 (Site oficial do Olímpia)
Portal (Giovanni) - Para muitos, uma vaga já é do Olímpia devido a campanha que tem realizado até aqui. Você concorda com isso?

Alyson - Não, de nada vai valer o que fez até aqui se não subir, agora é um novo campeonato, tem que jogar ainda mais pra subir.

Leonardo - O Galo Azul vem mostrando um lindo futebol e é o grande favorito até para o titulo, mais futebol é traiçoeiro e por isso prefiro deixar os jogos acontecer primeiro.

Portal (Giovanni) - Qual o principal fator para que o clube chegasse até aqui?

Alyson - Vontade, determinação, qualidade e a humildade. O time vem sempre com os pés no chão.

Leonardo - Entrosamento e Garra dos jogadores, esse elenco joga com amor e raça.


Olímpia 4 x 0 CA Diadema - Segunda Fase (Facebook)
Portal (Giovanni) - Pensando na Segundona: Você mudaria em alguma coisa no campeonato para o ano que vem?

Alyson - Acredito que se deveria manter regionalizado até a fase final, já que a ajuda é mínima que pelo menos diminuam o máximo possível a distância.

Leonardo - Não existe campeonato perfeito, sempre há o que consertar.

Portal (Giovanni) - Para finalizar, uma pergunta simples mas que exige sinceridade: Você acredita no acesso do Olímpia?

Alyson - Acredito no acesso mas, não com facilidade como dizem por ai, agora é a hora de provar que somos realmente o melhor time desse campeonato.

Leonardo - ACREDITO! Meu Galo azul vem mostrando potencial e garra e estou confiante no acesso.


Agradecemos a participação dos torcedores na entrevista. O Portal da Segundona deseja boa sorte ao Galo Azul na luta pelo acesso.

0 comentários:

Postar um comentário