segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Destaques do fechamento da 4ª fase

Uma manhã de domingo emocionante que muitos jamais irão se esquecer. O dia 19 de outubro de 2014 entrou para a história de Atibaia, Barretos, Nacional e Primavera. Após 28 rodadas, puderam soltar o grito de acesso travado no fundo da garganta desde a 1ª rodada do campeonato. Impossível foi conter a euforia dos torcedores dos ascendentes a Série A-3 do ano que vem, aliviados por terem saído de uma divisão tão difícil e longa como a Segunda Divisão. Os quatro irão ocupar as vagas dos rebaixados na Série A-3 desse ano: América, Guaçuano, Noroeste e São Carlos.

Barretos 1 x 0 Portuguesa Santista - Após ser rebaixado para a "bezinha" no ano passado, o Touro do Vale parece que aprendeu a lição e conquista sua volta para a Série A-3 do ano que vem. O mais curioso de tudo é que no mesmo 19/10, mas há 3 anos atrás, o Barretos conquistava seu acesso em cima da própria Portuguesa Santista no Estádio Fortaleza, mas com um placar elástico: 4 a 1. O jogo foi bem disputado no 1° tempo, a Briosa não se entregou mesmo com toda a pressão que sofreu, mas o Barretos se aproveitou do fator casa. No 2° tempo, em cobrança de falta, Moretto fez o gol solitário da partida e decretou de uma vez o acesso barretense. Muita festa no Estádio Fortaleza, os torcedores festejaram o que lamentaram no ano passado. Parabéns, Barretos!

Festa barretense (Facebook)
Atibaia 5 x 2 Taboão da Serra - De um lado, um clube que nunca havia subido de divisão mas que já ficou próximo em duas tentativas anteriores, do outro lado um clube que possui uma certa experiência em fases finais, sendo até mesmo campeão em duas oportunidades (2004 na Série B2 e 2010 na Segunda Divisão). Mas como estamos na Segunda Divisão, experiências não entram em campo, e dessa vez, o Atibaia foi quem sorriu dessa vez e conquistou pela primeira vez o acesso para a Série A-3. O Falcão abriu o placar com Gilsinho logo aos 3 minutos de jogo, mas o clube levou um grande susto ao levar a virada do Taboão da Serra com dois gols de Osny. Ainda no 1° tempo, José Gervásio empatou o jogo e levou a decisão para os últimos 45 minutos de jogo. Mas no 2° tempo, nem o mais otimista torcedor do Falcão imaginou que o acesso viria de uma forma tão tranquila: Francisco Alex, Henrique e novamente José Gervásio fizeram mais três gols, fechando a goleada do Atibaia por 5 a 2 e além do acesso, conquistando a vaga para a final do campeonato. Parabéns, Atibaia!


Festa atibaiense (Facebook)
Olímpia 1 x 1 Nacional - Tudo parecia que os dois clubes iam comemorar juntos o acesso, mas o gol dramático em Indaiatuba fez com que os donos da casa chorassem a 3ª eliminação em 4 anos na 4ª fase do Campeonato e o visitante comemorasse seu retorno para a Série A-3 após 4 anos na Segunda Divisão. Os gols saíram ainda no 1° tempo: Fernando abriu o placar para o Nacional enquanto o Diego Ceará empatou para o Olímpia. Até o final do 1° tempo foi um jogo equilibrado, com os dois clubes buscando o gol da vitória. No 2° tempo, o Olímpia pressionou de todas as formas em busca do gol da virada, mas o Naça conseguiu se segurar da formas possíveis. No final, o Nacional festejou muito o acesso, enquanto os jogadores e torcedores do Olímpia ficaram aguardando o final de jogo em Indaiatuba. O que não esperavam foi o gol do Primavera no final da partida, estragando o sonho de acesso do Galo Azul. Parabéns, Nacional!

Jogadores do Naça comemorando o acesso com a torcida (Créditos na foto)
Primavera 1 x 0 Grêmio Prudente - Um clube que lutava pelo acesso e o outro estava eliminado do campeonato, muitos já apontavam goleada nessa partida, mas não imaginavam que viraria um verdadeiro drama para o Primavera. Uma partida que teve de tudo, até atraso no início da partida por falta de médico no estádio. Após 19 minutos, enfim, a partida começou, e o Primavera não conseguia furar a forte retranca do Grêmio Prudente que, apesar de ser o único eliminado antecipado na rodada, não se entregou em nenhum momento na partida. O drama aumentou ainda mais no 2° tempo, onde o gol insistia em não entrar. Aldinho errou um chute com o gol praticamente livre nos últimos minutos da partida. Quando alguns torcedores já se retiravam do estádio e as esperanças de subir já estavam esgotadas, aos 51 do 2° tempo, o mesmo Aldinho que havia perdido uma chance clara de gol acabou se tornando herói da partida e levando o Fantasma da Ituana novamente para a Série A-3 após 7 anos. Muita festa e emoção de torcedores e jogadores do Primavera no Estádio Ítalo Mário Limongi, linda festa! Parabéns, Primavera!


Festa primaverina (Facebook)
Lista de eliminados (Os times de vermelho foram eliminados na 1ª fase, os de amarelo foram eliminado na 2ª fase e os de azul foram eliminados na 3ª fase):

1° - Tanabi
2° - Presidente Prudente
3° - Atlético Mogi
4° - Lemense
5° - São Vicente
6° - ECUS
7° - XV de Jaú
8° - SEV/Hortolândia
9° - Jabaquara
10° - Fernandópolis
11° - Jacareí
12° - Guarulhos
13° - Elosport
14° - Osvaldo Cruz
15° - Taquaritinga (Desistiu do campeonato)

16° - Assisense
17° - AD Guarujá
18° - USAC
19° - VOCEM
20° - Bandeirante
21° - Inter de Bebedouro
22° - CA Diadema
23° - EC São Bernardo

24° - Pirassununguense
25° - União São João
26° - Sumaré
27° - Paulínia
28° - Mauaense 
29° - Manthiqueira
30° - União Mogi
31° - Guariba
32° - Grêmio Prudente

33° - Portuguesa Santista
34° - Taboão da Serra
35° - Olímpia

Resultados da rodada:



Domingo (19/10):

10h Atibaia 5 x 2 Taboão da Serra
10h Barretos 1 x 0 Portuguesa Santista
10h Olímpia 1 x 1 Nacional
10h Primavera 1 x 0 Grêmio Prudente


Classificação final:

Grupo 18

1° - Atibaia - 10 pts (+5)
2° - Barretos - 10 pts (-1)

3° - Portuguesa Santista - 7 pts (-1)
4° - Taboão da Serra - 7 pts (-3)

Grupo 19

1° - Nacional - 9 pts (+3)
2° - Primavera - 7 pts (+1)

3° - Olímpia - 6 pts (-1)
4° - Grêmio Prudente - 3 pts (-3)



Final do campeonato:

25/10 - 10h Atibaia x Nacional
01/11 - 10h Nacional x Atibaia


0 comentários:

Postar um comentário