sábado, 18 de outubro de 2014

O que fazer para subir?

Depois de 27 rodadas, chegamos a última rodada da 4ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2014. Diferente dos últimos anos, ainda não temos nenhum ascendente de forma antecipada e apenas um clube sem chances de subir (Grêmio Prudente). Sete clubes para quatro vagas, praticamente teremos um mata-mata pelo acesso à Série A-3 de 2015. O Portal da Segundona Paulista resolveu explicar melhor sobre o que cada clube precisa fazer:

De longe, o grupo 18 é considerado o grupo da morte nessa 4ª fase. As quatro equipes estão empatadas em 7 pontos, apenas separadas pelos critérios de saldo de gols e gols marcados. Tudo indica que teremos dois grandes jogos para definir quem serão os ascendentes nesse grupo e claro, o grande finalista do campeonato desse ano.

Atibaia: 1° colocado - 7 pontos (Saldo +2)
Adversário: Taboão da Serra (casa)

Para subir: Um empate já é o suficiente para o Falcão conquistar o acesso sem precisar do outro jogo.
Para ir a final: Uma vitória simples já garante o Falcão na final do campeonato sem precisar do outro resultado.

Taboão da Serra: 2° colocado - 7 pontos (Saldo 0)
Adversário: Atibaia (fora)

Para subir: Um empate garante o acesso ao Cão Pastor, mas para isso é necessário que o jogo Barretos x Portuguesa Santista também termine empatado sem gols ou então que a Briosa não consiga ultrapassar a quantidade de gols marcados (6 do CATS e 5 da AAP). Uma vitória garante o acesso direto sem precisar depender do outro jogo.
Para ir a final: Precisa vencer o Atibaia e torcer para que o vencedor de Barretos x Portuguesa Santista não consiga ultrapassá-lo no saldo de gols.

Portuguesa Santista: 3° colocado - 7 pontos (Saldo 0)
Adversário: Barretos (fora)

Para subir: Uma vitória simples é o suficiente para garantir o acesso sem depender do jogo Atibaia x Taboão da Serra. Até um empate serve, mas para isso seria necessário torcer para uma vitória do Falcão sobre o CATS.
Para ir a final: Precisa vencer e tirar uma diferença no saldo de gols (Atibaia é necessário tirar 2 gols de saldo e o Taboão da Serra precisar tirar 1 gol de saldo).

Barretos: 4° colocado - 7 pontos (Saldo -2)
Adversário: Portuguesa Santista (casa)

Para subir: Só a vitória dá o acesso para o Touro do Vale. Qualquer outro resultado contrário custará mais um ano na Segunda Divisão.
Para ir a final: Precisa vencer e tirar uma diferença de quatro gols de saldo para alcançar a liderança do grupo.

O grupo 19 possui apenas um clube eliminado: Grêmio Prudente. Nacional, Olímpia e Primavera ainda duelam pelas duas vagas em disputa pelo acesso. Nesse domingo teremos um confronto direto, enquanto o outro jogo muitos consideram ser mais fácil, mas não pode dar bobeiras.

Nacional: 1° colocado - 9 pontos
Adversário: Olímpia (fora)

Para subir: Um empate já garante o acesso para o clube da Capital. Até se perder o jogo pode subir, mas para isso precisa torcer para o Primavera não tirar uma diferença de três gols de saldo.
Para ir a final: Um empate é o suficiente para garantir o Naça na final do campeonato.

Olímpia: 2° colocado - 7 pontos
Adversário: Nacional (casa)

Para subir: Uma vitória garante o acesso sem depender do outro jogo, até empate pode dar o acesso ao Galo Azul, mas para isso precisa torcer para o Primavera não vencer o Grêmio Prudente. Caso o Olímpia perca, precisa torcer para o Primavera tropeçar diante do Grêmio.
Para ir a final: Uma vitória é o suficiente para garantir o Galo Azul na final do campeonato.

Primavera: 3° colocado - 6 pontos
Adversário: Grêmio Prudente (casa)

Para subir: Precisa vencer o Grêmio Prudente e torcer para que ou o Nacional vença ou empate com o Olímpia ou então que o Galo Azul vença o Nacional, mas para essa segunda opção será necessário que o Fantasma tire uma diferença de três gols de saldo.
Para ir a final: O Primavera não tem mais chances de chegar a final do campeonato.

6ª rodada - 4ª fase

10h Barretos x Portuguesa Santista
10h Atibaia x Taboão da Serra
10h Olímpia x Nacional
10h Primavera x Grêmio Prudente

O Portal da Segundona Paulista deseja boa sorte para todos os clubes que lutam pelo acesso, e que subam os 4 melhores!

0 comentários:

Postar um comentário