segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Nacional campeão da Segundona de 2014

Após 30 rodadas, encerrou a temporada 2014 da Segunda Divisão. No último sábado (01), o Nacional Atlético Clube se sagrou campeão da competição após vencer o Atibaia pelo placar de 2 a 1. O primeiro jogo da final acabou com vitória do Atibaia por 2 a 1, mas como o Nacional possui campanha superior acabou jogando por dois resultados iguais, no agregado dando empate em 3 a 3.

Primeiro jogo

O jogo realizado em Atibaia foi dividido em duas partes: Um primeiro tempo equilibrado sem grandes emoções, com um Nacional tomando mais a iniciativa e criando as melhores oportunidades no início da partida. Com o acesso garantido, parecia que seria um jogo fraco até o final, com o Naça jogando com a vantagem.


(Federação Paulista de Futebol)

E um segundo tempo onde os papéis acabaram se invertendo, o Atibaia cresceu na partida e passou a comandar as ações do jogo, enquanto o Nacional buscava se defender e sair nos contra-ataques. Aos 15 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Ademar subiu e de cabeça abriu o placar no Salvador Russani. O gol deu uma acendida no jogo, fazendo com que o jogo ficasse do jeito que o Falcão gosta.

Aos 30 minutos, Fernando Gaúcho faz uma bela jogada e ajeita para Gilsinho, que bateu de primeira e mandou a bola pro fundo das redes, ampliando o placar para o Falcão. Quando o jogo parecia resolvido, aos 44 minutos, em cruzamento na área do Atibaia, Will cabeceia e desconta para o NAC. Terminando o jogo em 2 a 1.

Segundo jogo

Precisando ganhar pela contagem mínima para ser campeão, o Nacional iniciou a partida muito nervoso, deixando o Atibaia aproveitar as bobeiras da defesa e dos constantes erros de passe, e tiveram mais duas chances com o centroavante Fernando Gaúcho. Em uma delas, o goleiro Carlão salvou o Nacional e em outra o centroavante cabeçou pra fora. Após esses dois sustos, o Naça finalizou perigosamente com Sócrates o artilheiro do campeonato, e Walter fez boa defesa.

Aos 30 minutos, Carlão derruba Fernando Gaúcho na área e o juíz assinala pênalti. O mesmo parte para a cobrança e inaugura o placar no Nicolau Alayon. 1 a 0 para o Atibaia, resultado que dava o título para o Falcão.

No segundo tempo, o Nacional precisava marcar dois gols para se sagrar campeão. E logo aos 6 minutos veio o ânimo para o time: Léo Coelho lançou Bruno Silva que empatou a partida. O empate deu um novo gás para o clube paulistano, e a virada veio pouco tempo depois com Fernando, o mesmo que fez o gol do acesso do NAC em Olímpia, virou a partida aos 15 minutos após rebote em cobrança de falta. 

Com a vitória, o Nacional se sagrou campeão pela primeira vez da Quarta Divisão do Paulista, seu terceiro título na história (Já havia conquistado a Série A-3 em 1994 e 2000), e quebrando a sequência de 14 anos sem levantar um troféu.

Parabéns, Nacional Atlético Clube, pelo título da Segunda Divisão de 2014! Parabéns também ao Atibaia, que mesmo não levantando a taça, também fez uma campanha de campeão! E claro, também nossos parabéns ao Primavera e Barretos pelo acesso! Boa Sorte para todos os quatro clubes na Série A-3 do ano que vem, o Portal da Segundona Paulista torce pelo sucesso de ambos!


(Sport Club Atibaia / Facebook)
(Nacional Atlético Clube / Facebook)

0 comentários:

Postar um comentário