domingo, 15 de fevereiro de 2015

Federação Paulista de Futebol divulga tabela da Segundona com 30 clubes

Na última sexta-feira (13), a Federação Paulista de Futebol divulgou os participantes e a tabela do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2015.

Para esse ano, tivemos muitas mudanças em relação ao certame. Uma delas foi o número de participantes: Apenas 30 clubes participarão da Segunda Divisão de 2015, tendo nove clubes a menos em relação ao ano passado. Tivemos a volta de 6 clubes (Amparo, Barcelona Capela, Desportivo Brasil, José Bonifácio, Olé Brasil e Palmeirinha) e o afastamento de 15 clubes (AD Guarujá, Atlético Mogi, Guaçuano, Guariba, Jacareí, Paulínia, Pirassununguense, Presidente Prudente FC, São Vicente, SEV/Hortolândia, Sumaré, Taquaritinga, União Mogi, União São João e XV de Jaú). A edição desse ano é a que menos contará participantes desde 2005, quando a Segundona passou a ser a última divisão do futebol paulista.

Se por um lado teremos um número mais reduzido de participantes, por outro lado temos novidades no formato de disputa do campeonato: Os 30 clubes foram divididos em 3 grupos com 10 clubes cada, jogando turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase e avançando para a fase seguinte os 4 primeiros colocados. Na 2ª fase, os 12 classificados serão divididos em 2 grupos com 6 clubes cada, também em turno e returno, totalizando 10 jogos. Diferente dos últimos anos, os dois primeiros colocados já subirão direto para a Série A-3 de 2016, e o campeão de cada grupo disputarão a final da competição. Outro ponto positivo é que todos os jogos ocorrerão aos finais de semana, facilitando a ida dos torcedores ao estádio.

Totalizando todas as fases, teremos 30 datas para o clube que chegar até a final do campeonato, e mesmo que seja eliminado na primeira fase, já terá realizado 18 jogos, o maior número de jogos na primeira fase comparado a todas as edições da Segundona desde 2005. Pelo menos, nesse quesito, precisamos reconhecer e dar um ponto positivo para a FPF, agora resta saber se os clubes terão capacidade de se manter em um campeonato maior.

Segue abaixo os grupos e os jogos da 1ª rodada:

Grupo 01

América
Assisense
Bandeirante
Fernandópolis
Grêmio Prudente
José Bonifácio
Noroeste
Osvaldo Cruz
Tanabi
VOCEM

Grupo 02

Amparo
Barcelona Capela
Desportivo Brasil
Elosport
Inter de Bebedouro
Lemense
Olé Brasil
Olímpia
Palmeirinha
São Carlos

Grupo 03

CA Diadema
EC São Bernardo
ECUS
Guarulhos
Jabaquara
Manthiqueira
Mauaense
Portuguesa Santista
Taboão da Serra
USAC

1ª rodada - 1ª fase

Sexta - feira (17/04):

20h EC São Bernardo x Mauaense
20h30 Fernandópolis x Grêmio Prudente

Sábado (18/04):

15h Desportivo Brasil x Lemense
15h ECUS x Manthiqueira
15h Guarulhos x USAC

Domingo (19/04):

10h Assisense x Noroeste
10h Osvaldo Cruz x Bandeirante
10h José Bonifácio x VOCEM
10h Tanabi x América
10h Palmeirinha x Olímpia
10h Barcelona Capela x Inter de Bebedouro
10h Olé Brasil x Elosport
10h Amparo x São Carlos
10h CA Diadema x Portuguesa Santista
10h Jabaquara x Taboão da Serra

Tabela completa você vê aqui.

Siga nosso twitter: @PortalSegundona

0 comentários:

Postar um comentário