sábado, 20 de junho de 2015

#44 - Que time é esse? - Sociedade Recreativa Auriflama

O clube da vez foi fundado no dia 12 de outubro de 1955, suas cores são amarelo e preto, na maior parte de sua história foi focado nas atividades amadoras da região, se profissionalizando nos anos 60, possui no total 9 participações no profissional, sendo sua última no seletivo em 1991. Hoje vamos falar da Sociedade Recreativa Auriflama, da cidade de Auriflama/SP (571km de distância da Capital).


História

A Sociedade Recreativa Auriflama (ou simplesmente SOREA) foi um clube brasileiro de futebol da cidade de Auriflama, no interior do Estado de São Paulo. Foi fundado no dia 12 de outubro de 1955, e suas cores oficiais eram o amarelo e preto.

O clube já participou das divisões menores do Campeonato Paulista de Futebol, entre elas a Terceira e Quarta Divisão do futebol paulista.

O clube da cidade de Auriflama, no Campeonato Paulista da Terceira Divisão disputou nas seguintes oportunidades: 1981, 1982, 1983, 1984, 1985 e 1986. No Campeonato Paulista da Quarta Divisão Paulista o clube participou em 1962, 1965 e 1991 (seletivo).

O SOREA entrou no profissional em 1962, para a disputa da 4ª divisão, voltando a jogar três anos depois. Após isso, o clube só retornou 16 anos depois, para a disputa da 3ª divisão, onde ficou até 1986. Depois, só retornou em 1991 para a disputa do seletivo da quarta divisão. Após 1991 o clube encerrou a participação em campeonatos de acesso, disputando atualmente campeonatos amadores.

O Auriflama disputou o profissional ao lado de equipes tradicionais e alternativas do nosso interior tais como: AA Orlândia, Bandeirante de Birigui, Batatais, Lençoense, Taquaritinga, União Funilense, Sertãozinho, entre outros participantes.

A Terceira Divisão Paulista de 1985, o SOREA disputou a competição em uma chave ao lado de Mirassol, Paulista de Nhandeara, Nevense, Guararapes e José Bonifácio. O clube se classificou para a fase seguinte como 3° colocado, mas sendo eliminado logo. No ano seguinte, no campeonato que ficou marcado como o maior em relação ao número de participantes, contando com 77 clubes, o SOREA fez uma campanha boa, ficando em terceiro colocado, e na época passavam apenas dois a próxima fase.

Na Seletiva de 1991 o SOREA disputou o acesso ao lado de equipes bem alternativas do interior do estado de são paulo, foram elas: Itararé, Ituveravense, Ranchariense, Beira Rio de Presidente Epitácio, Embu Guaçu, Operário de Tambaú, Flamengo de Pirajuí, Grêmio Atibaiense, Monte Aprazível, Guarani Saltense, Itaquaquecetuba EC, José Bonifácio e Uchôa. Após esse campeonato, o clube não voltou mais ao profissional.

Atualidade

Infelizmente, o clube não existe mais. Ainda consta um endereço na internet, mas não foi encontrado nada com essa informação. Porém, uma notícia que anima é que existe um clube amador na cidade chamado Auriflama Futebol Clube, que está filiado na liga votuporanguense de futebol amador. E onde apuramos, o clube tem obtido bons resultados, chegando a ser semifinalista no campeonato paulista de futebol amador em 2013, perdendo para o Ferroviários de Bragança Paulista. Não foi encontrado nenhuma notícia a respeito de filiação, mas com a coleção de bons resultados, quem sabe essa ideia não passa a ser debatida pelos lados de Auriflama. Por hoje ficamos com o SOREA, quem sabe ainda esse ano investigamos mais sobre esse novo clube.

3 comentários:

  1. Atualmente 2016 mais precisamente dia 17 de Janeiro, estuda sua Volta ao profissional atraves do Diretor Executivo Lerivom Rodrigues, ainda em fase de negociacao acreditamos que o futebol profissional continuara a sua Historia no futebol ainda este ano,vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Ismael: Muito bom, ja estou torcendo para o Sorea volte com muita força e organização.
    O presidente Lerivom é muito competente no que faz.

    ResponderExcluir
  3. Ismael: Muito bom, ja estou torcendo para o Sorea volte com muita força e organização.
    O presidente Lerivom é muito competente no que faz.

    ResponderExcluir