sábado, 15 de agosto de 2015

Guia da última rodada - 1ª fase

Depois de 17 finais de semana, enfim, chegamos a última rodada da 1ª fase da Segundona de 2015. Oito clubes já estão classificados para a 2ª fase, 15 já começam a traçar planos para 2016, enquanto outros 7 duelam pelas últimas 4 vagas. Temos decisão direta pela vaga em um grupo, embolo total no outro e situação já definida. Simples, mas o Portal traz o que cada clube precisa fazer para garantir a classificação para a fase decisiva da brava Segundona:

No grupo 01, temos Noroeste, Grêmio Prudente e Assisense já classificados para a próxima fase, enquanto América, Tanabi, José Bonifácio, Bandeirante e Osvaldo Cruz já estão eliminados, sendo o terceiro e o quarto já jogaram pela última rodada e empataram em 1 a 1, ou seja, encerraram sua participação no campeonato de 2015. VOCEM e Fernandópolis farão o confronto direto pela última vaga no grupo 01. Na 4ª colocação com 30 pontos, o Esquadrão da Fé joga com a vantagem do empate, enquanto o Fernandópolis, 5° com 29 pontos, só vai para a fase seguinte se conseguir a vitória. O jogo acontecerá em Assis, às 10 horas.

18ª rodada - grupo 01

06/08 - 15h Bandeirante 1 x 1 José Bonifácio
16/08 - 10h VOCEM x Fernandópolis
16/08 - 10h Noroeste x Tanabi
16/08 - 10h Grêmio Prudente x Osvaldo Cruz
16/08 - 10h América x Assisense

No grupo 02, só temos o Olímpia de classificado. Ainda temos cinco clubes brigando pelas três vagas em jogo. Temos um confronto direto pela classificação, onde sairá um classificado e um eliminado, enquanto os outros três pegam clubes eliminados, mas não impede uma possível mala branca de entrar em jogo e termos alguma surpresa nessa rodada.

Inter de Bebedouro: 2° colocado - 32 pontos
Adversário: Olé Brasil (C)

Se vencer: Estará classificado para a próxima fase independente dos outros resultados.
Se empatar: Precisará torcer para que pelo menos um entre Lemense, São Carlos e Elosport não vença o seu compromisso na rodada para se classificar.
Se perder: Precisará torcer para que dois entre Lemense, São Carlos e Elosport não vençam seu compromisso na rodada para se classificar.

Lemense: 3° colocado - 31 pontos
Adversário: Barcelona Capela (C)

Se vencer: Estará classificado para a próxima fase independente dos outros resultados.
Se empatar: Precisará torcer para São Carlos e Elosport não vencerem na rodada. A sorte do Zulão é que possui vantagem no número de vitórias sobre os demais concorrentes pela classificação (10 x 9).
Se perder: Precisará torcer para que dois entre Olé Brasil, São Carlos e Elosport percam na rodada para garantir sua vaga no G4.

Olé Brasil: 4° colocado - 31 pontos
Adversário: Inter de Bebedouro (F)

Se vencer: Estará classificado para a próxima fase independente dos outros resultados.
Se empatar: Precisará torcer por derrotas de São Carlos e Elosport para garantir a classificação. E com o empate pode garantir a 3ª classificação, basta o Lemense perder seu jogo.
Se perder: Precisará torcer por derrotas de Sâo Carlos e Elosport para se classificar.

São Carlos: 5° colocado - 31 pontos
Adversário: Palmeirinha (C)

Se vencer: Estará classificado para a próxima fase independente dos outros resultados, visto que o confronto direto entre Inter de Bebedouro x Olé Brasil tem altas chances de classificar um e eliminar o outro.
Se empatar: Precisará torcer para que Lemense e Elosport não vençam e para o Olé Brasil perder para a Inter de Bebedouro para se classificar.
Se perder: Pode até se classificar perdendo. O curioso é que o São Carlos possui o mesmo saldo de gols do Olé Brasil (15). Sendo assim, se o São Carlos perder por um gol de diferença e o Olé Brasil perder por dois gols de diferença, o Sanca ultrapassa o clube. Também precisa torcer por uma derrota do Elosport para o Desportivo Brasil.

Elosport: 6° colocado - 31 pontos
Adversário: Desportivo Brasil (C)

Se vencer: Vai precisar torcer por tropeços de Lemense ou São Carlos e aguardar o resultado entre Inter de Bebedouro x Olé Brasil para ver quem poderá ultrapassar na tabela, para se classificar.
Se empatar: Precisará torcer por derrotas de Lemense e São Carlos, e analisar o resultado de Inter de Bebedouro x Olé Brasil. Uma derrota do Olé Brasil também ajuda o Galo do Sul nesse caso.
Se perder: Estará eliminado do campeonato independente dos outros resultados.

18ª rodada - grupo 02

16/08 - 10h Inter de Bebedouro x Olé Brasil
16/08 - 10h Lemense x Barcelona Capela
16/08 - 10h São Carlos x Palmeirinha
16/08 - 10h Elosport x Desportivo Brasil
16/08 - 10h Olímpia x Amparo

O grupo 03 já está totalmente definido: EC São Bernardo, Jabaquara, Taboão da Serra e Manthiqueira já estão classificados para a próxima fase, enquanto Portuguesa Santista, USAC, Mauaense, Guarulhos, CA Diadema e ECUS amargam a eliminação na Segundona. Amanhã teremos cinco "amistosos" nas partidas válidas por esse grupo.

16/08 - 10h Taboão da Serra x CA Diadema
16/08 - 10h USAC x EC São Bernardo
16/08 - 10h Mauaense x ECUS
16/08 - 10h Manthiqueira x Guarulhos
16/08 - 10h Portuguesa Santista x Jabaquara

E aí, quais suas apostas para a última rodada? Quais serão os classificados? Será que teremos mala branca rodando o interior e pintando algumas zebras? Isso só será respondido às 10 horas de amanhã. Programe seu despertador, fortes emoções o aguardam pela brava Segundona!

0 comentários:

Postar um comentário