sábado, 12 de setembro de 2015

#55 - Que time é esse? - Itapevi Futebol Clube

O time de hoje foi fundado no dia 09 de abril de 2004, suas cores são verde, vermelho e branco, teve duas participações no profissional, sendo cada uma em uma cidade diferente. Já enfrentou o São Paulo no sub-15 e 17 e ao todo podemos dividir a história do clube em três partes, possibilitada pela quantidade de trocas no nome do clube nesses 11 anos. Hoje vamos falar do Itapevi Futebol Clube, da cidade de Itapevi/SP (35km de distância da Capital).


História

O Itapevi Futebol Clube foi fundado no dia 09 de abril de 2004, na cidade de Cubatão, ainda com o nome de Associação Atlética Cubatense. Sua primeira participação no profissional aconteceu no ano seguinte, na Segunda Divisão do Paulista. No dia 10 de abril daquele ano, um dia após completar um ano de existência, o Cubatense estreou no profissional em São Bernardo do Campo, com derrota por 2 a 1 para o Palestra. Sua primeira vitória veio na rodada seguinte, em casa, 2 a 1 sobre o Comercial de Registro.


Cubatense 2005 (Jogos Perdidos)
Ao todo, o clube fez 14 jogos, vencendo 5 e perdendo os outros 9. O time ficou na 7ª colocação do grupo, apenas na frente do Barcelona Capela, que terminou com 6. Essa foi sua única participação no profissional como Cubatense.


Montana Itapevi (sub-15) 2009 (Rodrigo Colucci)
Em 2009, o clube se mudou para Itapevi, passando a se chamar Associação Atlética Montana Itapevi. Com o novo nome, o time não jogou no profissional, mas participou do sub-15, 17 e 20. No sub-15 e 17 chegou a enfrentar o São Paulo (0x4 e 2x3 no sub-15 e 0x3 e 1x4 no sub-17), ambos conseguindo alcançar a 2ª fase do campeonato. Já o sub-20, fez uma campanha mediana e não passou da 1ª fase).


Itapevi 2012 (Jogos Perdidos)

Em 2012, mais uma vez o clube muda seu nome, dessa vez trocando para Itapevi Futebol Clube. Após 7 anos, o time retorna ao profissional, porém, mais uma vez deixa a desejar e só vence duas partidas no campeonato (3x2 Cotia e 2x1 Desportivo), empatando uma e perdendo as outras sete. No sub-20, novamente o time conseguiu passar para a próxima fase, sendo eliminado pelo Nacional. Desde então, não voltou mais ao profissional.

Atualmente

Foram feitos algumas reparações no Estádio André Nunes Júnior, entre elas foi colocar grama sintética. Existe uma possibilidade de volta do clube ao profissional, mas para isso precisa haver alguma ajuda que apoie a ideia e incentive a participação do clube na Segundona e na base.

0 comentários:

Postar um comentário