sábado, 19 de setembro de 2015

#56 - Que time é esse? - Esporte Clube Corintians

O time de hoje foi fundado no dia 07 de março de 1958, suas cores, escudo e nome foram em homenagem a um time grande da Capital, teve ao todo 7 participações no futebol profissional, coincidentemente, seu maior rival também lembra um grande clube da Capital. Pelo menos o seu estádio ainda segue de pé até os dias de hoje. Hoje vamos falar do Esporte Clube Corintians, da cidade de Casa Branca/SP (230km de distância da Capital).

História

O Esporte Clube Corintians foi fundado no dia 07 de março de 1958, na cidade de Casa Branca, São Paulo. Como dá pra perceber de longe, o clube carrega as cores, escudo e nome semelhante ao Corinthians da Capital. Coincidentemente, seu maior rival é o Palmeirinha de Porto Ferreira. Mas não, o principal fator pela rivalidade não é os nomes e cores dos clubes lembrarem o grande dérbi paulista, mas sim a distância entre as cidades (43 km).

A história do Corintians no profissional é curta, iniciando no final dos anos 70 e encerrando na metade dos anos 80. O clube começou no profissional no ano de 1978, na Quarta Divisão (atual Segundona), onde também esteve na temporada seguinte. Em 1980, passou a disputar a atual Série A3, onde jogou ininterruptamente até 1984. Depois disso, o time nunca mais voltou ao profissional.

Durante seu período na ativa, fez grandes confrontos regionais com o Palmeirinha de Porto Ferreira, União Funilense de Cosmópolis, Radium de Mococa, entre outros.


Atualidade

Infelizmente, não conseguimos mais informações do clube na internet, e tudo leva a crer que o clube não existe mais. Desde o afastamento do Corintians, a cidade de Casa Branca não teve mais nenhum clube no futebol profissional até os dias de hoje. O estádio onde o clube mandou seus jogos ainda segue de pé, mas necessita de uma boa reforma se algum dia pretende sediar jogos.

Sugestão de Állison Escudero. Você também pode sugerir um clube para o Portal da Segundona.

0 comentários:

Postar um comentário