sábado, 3 de outubro de 2015

#58 - Que time é esse? - Clube Atlético Cravinhos

O time de hoje foi fundado no dia 12 de julho de 1906, suas cores são vermelho e branco, possui apenas uma participação no futebol profissional, passou boa parte de sua história focado no futebol amador, possui um estádio simpático e bem ajeitado, e é o terceiro clube mais antigo do estado de São Paulo. Hoje é o dia de falar do Clube Atlético Cravinhos, da cidade de Cravinhos/SP (294km de distância da Capital).

História

O Clube Atlético Cravinhos, fundado em 1906, é um clube da cidade de Cravinhos, interior do Estado de São Paulo. A equipe manda seus jogos no estádio J. D. Martins, com capacidade para 3200 pessoas, suas cores oficiais são o vermelho e o branco. Em 1990, o clube fez sua estreia como profissional na Quarta Divisão Paulista, sua única participação. Atualmente encontra-se amador e filiado a Liga Serranense de Futebol (LSF).

No dia 15 de outubro de 1988 o clube participou da inauguração do estádio Municipal Bela Vista (homenagem ao bairro onde está localizado o estádio), na cidade de Cravinhos, o jogo foi contra Super Estrela Ribeirão Preto. O jogo foi vencido pelo CA Cravinhos e o placar foi 2 a 1.

No ano de 2005 o Clube Atlético Cravinhos participou do Campeonato Paulista de Futebol Amador, em sua chave estavam fortes equipes como: C.A. Bandeirante, Bonfim Paulista, Orlândia, Santo Antonio da Alegria, Serrana, Brodowski FC e o Real-Jardinópolis. O CA Bandeirante sagrou-se campeão na competição.

Em 2008 o clube disputou a 14º Campeonato Amador Regional 2008, organizado pela liga Brodowskiana de Futebol (filiada a Federação Paulista de Futebol). Atualmente, o clube tem uma categoria de base muito forte na cidade, disputando vários campeonatos regionais, contra equipes do interior paulista.

Atualidade

O Cravinhos, para surpresa de muitos, segue ativo. O CAC atua no futebol amador e categorias de base. A respeito do profissional, dispensaram qualquer expectativa de retorno por ser muito caro, e o clube não possui dinheiro suficiente para bancar o profissional. Mas pelo menos, o time segue firme e forte no futebol amador, e constantemente joga o campeonato amador organizado pela FPF.

Cravinhos 2015 no futebol amador

0 comentários:

Postar um comentário