sábado, 31 de outubro de 2015

Fernandópolis e São Carlos iniciam luta por feito inédito

Amanhã (01), às 10 horas, começa a grande decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Fernandópolis e São Carlos brigarão por mais um título da divisão.

Na história, são três títulos em campo, sendo dois do Fefecê e um do Sanca. Essa final pode se tornar histórica para qualquer um dos dois. O Fernandópolis possui dois títulos da divisão, ao lado do Primavera de Indaiatuba e Independente de Limeira. Caso de título, o Fefa se tornará o maior campeão da divisão.

Já o São Carlos, pode ser o primeiro clube a conseguir 100% na Quarta Divisão, com duas participações e dois títulos conquistados. Em 2005, a Águia da Central bateu o Osvaldo Cruz na final do campeonato e se sagrou campeão da divisão aquele ano. Dez anos depois, a história pode ser refeita novamente.

Outro detalhe para apimentar de vez a grande final vai para o lado do Fernandópolis: Desde 2011 que não temos o time visitante no jogo da volta se sagrando campeão. A última vez que o clube visitante foi campeão no jogo da volta foi em 2010, com o Taboão da Serra goleando o Velo Clube por 4 a 0, em Piracicaba, se tornando campeão na ocasião. Desde 2011, o time que fez o jogo da volta em casa se sagrou campeão.

Fernandópolis

A final da Segundona também terá a campanha "Futebol sustentável", que tem ocorrido em diversos jogos da "bezinha" e Copa Paulista. Durante a semana, foram esgotados todos os 7 mil ingressos disponibilizados para troca. A promessa é de casa cheia e pressão total a favor do Fernandópolis.

Sem desfalques, o técnico Betão Alcântara deverá contar com força máxima para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da Segundona.

"Vai ser, sem dúvida, um jogo muito complicado e por isso temos que nos apegar nos detalhes, pois eles é que farão a diferença nessa final. Temos um elenco forte, comprometido taticamente e motivado pela campanha e pelo apoio da torcida. Será um grande jogo de futebol", destacou Betão. 

São Carlos

O técnico Rafael Guanaes elogiou a semana de treinos o que credencia para uma boa atuação durante o jogo. “Foi sem dúvida a melhor semana de treinos que tivemos durante todo o ano. O grupo está motivado, treinou muito bem e isso nos dá muita confiança para uma boa atuação no domingo”, comentou. Sobre a escalação o treinador ainda mantém o mistério de quem deverá entrar no lugar do atacante Elton, que cumprirá suspensão. “Temos algumas opções, claro que já tenho algo em mente, mas prefiro divulgar somente no dia da partida”.


Sobre o adversário o comandante são-carlense disse que espera uma equipe de muita qualidade pela frente. “O Fernandópolis tem um bom time e não foi por acaso que estão na final e conseguiram o acesso com uma rodada de antecedência em um grupo muito equilibrado. Jogando em seus domínios eles são muito fortes, mas estamos preparados para o confronto”, finalizou.

Créditos: Site oficial São Carlos e Região Noroeste

0 comentários:

Postar um comentário