segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Parabéns! São Carlos Futebol Clube campeão da Segunda Divisão 2015

É campeão! (São Carlos FC)

O dia 08 de novembro de 2015 está marcado na história do São Carlos Futebol Clube como o dia do título de bi-campeão da Segunda Divisão Paulista. A Águia da Central, que há 10 anos atrás debutava no profissional e conquistava seu primeiro título de campeão no profissional, hoje volta a reviver esse momento e celebra mais uma conquista em sua história.

O São Carlos entra para o seleto grupo de bi-campeões da Quarta Divisão, se igualando ao Fernandópolis, Independente e Primavera com 2 conquistas cada. Além disso, o Sanca é o único clube da história a ter 100% de participação com título na divisão, sendo 2015 a sua segunda participação na divisão e seu segundo título na mesma. Nenhum outro clube na divisão conseguiu a proeza de 2 participações e 2 títulos.

O jogo

Durante a primeira etapa os visitante arriscaram por três vezes de fora da área, assustando a meta do goleiro Tom. Na segunda metade do primeiro tempo o time do técnico Rafael Guanaes começou a colocar os nervos no lugar e foi para cima do adversário.

O gol do título surgiu aos 44 minutos. O goleiro Rafinha demorou para repor a bola e o árbitro anotou tiro livre livre indireto. Na cobrança Willian Dias rolou para Mario Augusto que soltou a bomba. O goleiro Rafinha fez grande defesa, mas no rebote Ivan rolou para Alexandre Vecchio que só empurrou para o fundo do gol para explodir em alegria as arquibancadas do estádio Luisão.

No segundo tempo o Fernandópolis ainda tentou uma reação, mas teve o zagueiro Jean Pierre expulso e viu sua situação ficar ainda mais difícil. O São Carlos soube administrar a vantagem e ao apito final iniciou uma linda festa junto com a torcida com direito a volta olímpica e os gritos de bicampeão da Segunda Divisão.

(Créditos: Site oficial São Carlos FC)

A campanha

A campanha do São Carlos não foi tão fácil como muitos pensam. Na 1ª fase, o time estreou no campeonato com um empate em 2 a 2 com o Amparo, fora de casa. O primeiro jogo como mandante aconteceu em Matão para cumprir punição do ano passado. E mesmo assim, o clube foi surpreendido pelo Barcelona Capela e foi derrotado por 1 a 0.

A primeira vitória são-carlense só veio na 4ª rodada, vitória magra sobre o Olímpia, em casa. A partir daí, o São Carlos entrou em uma ascensão que resultou na sua entrada no G4, que se concretizou na rodada seguinte, com uma goleada por 3 a 0 sobre o Desportivo Brasil, fora de casa. O clube alcançou a liderança do grupo 02 na 12ª rodada, após vencer o Elosport por 2 a 1, em casa. Nesse momento, também chegou a liderar a classificação geral da Segundona.

O São Carlos esteve na liderança por 3 rodadas seguidas. Depois disso, o time enfrentou uma certa turbulência no final da 1ª fase, onde chegou até mesmo a sair da zona de classificação do grupo na penúltima rodada, na derrota por 2 a 0 no confronto direto pela vaga com o Olé Brasil. Mas sem sustos, a Águia da Central confirmou a classificação na última rodada, com uma goleada por 5 a 0 sobre o Palmeirinha de Porto Ferreira.

O Sanca terminou a 1ª fase com 34 pontos, na 4ª colocação do grupo 02. Chegou na 2ª fase totalmente desacreditado, mas surpreendeu a todos e simplesmente sobrou na fase com uma campanha quase impecável. A campanha foi tão boa que o time concretizou o acesso ainda na 7ª rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. O time soube crescer na hora certa e ganhou força, até terminar abraçado com a taça de campeão.

Parabéns, São Carlos! E parabéns ao Fernandópolis, que mesmo sem o título, fez uma ótima campanha e foi premiado com o acesso depois de 18 anos na Segundona. E parabéns aos outros dois ascendentes: Olímpia e Noroeste, que continuam festejando o acesso a Série A3!

2 comentários:

  1. gostaria de saber a seguinte noticia a serie a1 2016 vao cair 6 clubes e subi2 vai ficar 16 em 2017. na a 2 amesma coisa e na a3 a mesma coisas. eu vi falar que a 2 divisão 2017 vaia acabar. vai ficar s o ate serie a3. gostaria que vocês falassem sobre esta matéria e quantos clubes sbem da 2 divisão 2016 para a serie a3 2017 e quando vai se o conslho técnico da 2 divisão 2016. fico grato se vocês explicarem essa matéria toda. fico no aguardo de uma respostas.

    ResponderExcluir
  2. feliz 2016 gostaria de saber quais oclubes que vao dsiputar a 2 divisao de 2016 se vai voltar xv de jau uniao de araras, uniao mogi das cruzes, votoraty e outros ou se vao ser so os 30 clubes de 2015. guaruja vai voltar tasmbem e quantos clubes vao subir parea a serie a3 de 2016 e quando sera o arbitral e quando começa o campéonato em abril. gosraria que voces respondesse esta s perguntas s que fiz um abraço fico np aguardo de uma resopsta urgente.

    ResponderExcluir